quinta-feira, 22 de novembro de 2007

1.3 - DESENHO (Re-desenhar)


Marcador e caneta preta s/ papel
15x15 cm
Março 2006
Fotografia original de Frohika (www.frohika.deviantart.com), podem vê-la aqui.
silvatorres

Este desenho, rege-se pela básica ideia da criação. Ou devo chamar-lhe re-interpretação? De facto, o meu desenho é um simples momento na história que toda a cena representa. Muitos de vós, ireis olhar o meu desenho por breves instantes, concluíndo a vossa análise com um "que giro", outros com um "que valente m.....", sem perderem mais do que 4/5 segundos a olha-lo. Porque infelizmente este mundo é assim. As pequenas coisas, são tratadas como simples momentos, simples fragmentos de uma vida. Mas eu arrisco-me a dizer-vos que não. E justifico as minhas palavras: Este desenho, não é um simples momento da minha vida. É um conjunto deles. E perguntam vocês porquê? Não é por ser um desenho que partiu de uma foto. Não é por ser um desenho que busca encontrar nos seus limites a figura humana. É porque é um desenho. E como é um desenho, tem MILHARES de linhas. E cada uma deve ser analisada, quer independentemente das das outras, quer a par das restantes. O meu desenho é mais do que um momento, porque momentos vivo-os eu aos milhares. E tu também.

Sem comentários: